domingo, 6 de maio de 2012

Muito mais que especiais!


Imaginem um projeto onde todos são tratados por igual, sorrisos, brincadeiras e gargalhadas de alegria são constantes, as pessoas se abraçam, interagem e acreditam em um mundo onde as diferenças são apenas um detalhe, que o que vale mesmo é o amor que se constrói e os laços que se criam e, depois de tudo isso, muita comida boa preparada por “mãos especiais” é servida e devorada em minutos!  Isso existe e se chama “Chefs Especiais”!

Criado no ano de 2006 pelo casal Simone e Márcio Berti, o Instituto Chefs Especiais organiza mensalmente workshops ministrados por chefs, destinados a pessoas portadoras da Síndrome de Down, adultas, jovens e crianças. O instituto tem por volta de 180 alunos cadastrados e tem o apoio de voluntários comprometidos com os objetivos do projeto, estimular e provar que o portador da Síndrome de Down pode e deve se superar, respeitando suas limitações.

A forma como tudo isso é feito não poderia ser melhor! Em um espaço cedido por hotéis, restaurantes e empresas da área gastronômica, os alunos desenvolvem receitas que exigem manuseio e atenção. A família acompanhando tudo, incentivando e comemorando cada avanço, faz com que os alunos especiais se sintam úteis e realizados. Cozinhar é terapêutico, cozinhar para quem se ama é fazer um carinho, um afago e comer o alimento preparado com tanto amor e dedicação é reconfortante e delicioso.

Nesse final de semana (05/05/012) o projeto comemorou seis anos de existência! O chef Rogério Shimura foi quem ministrou a aula e, além de esfihas abertas e cookies de chocolate deliciosos, nós, voluntários e alunos, preparamos quatro deliciosos bolos decorados com muito brigadeiro, beijinho, doce de leite, chantilly e confeitos!

Obrigada, mais uma vez, Simone, Márcio e todos os voluntários, pela oportunidade de estarmos juntos em prol de um motivo tão digno. E obrigada aos alunos e suas famílias, pela alegria e carinho com que nos tratam, por todo amor que desprendem e por acreditarem que juntos, a vida pode sim ser muito mais gostosa de se viver!



Chefs e voluntários!



"Amassem bem!" Preparando as esfihas!



Mais um bolo pronto!!



Futuro confeiteiro!




Hora do lanche!



Decoração especial para a comemoração dos 6 anos de Chefs Especiais!



Não podia deixar de postar essa... hehehe Todas as mãozinhas foram lavadas antes das preparações!



Agora os chefs contam com um personal trainer que nos exercitará antes das preparações! Lembrando que não nutrimos o corpo apenas com alimentos! Exercícios e qualidade de vida são fundamentais!



Hora do parabéns! Para os Chefs e para o Rafa, aniversariante do dia!



Me divirto com vocês! 



Felicidade estampada nos rostinhos!



Agradecimentos especiais a Jéssica, minha amiga linda que me acompanhou e foi fotógrafa oficial por um dia!!! 

Links 
Site do local onde foi ministrada a última aula (05/05/012): http://www.sabercomsabor.com.br/


6 comentários:

  1. Foi maravilhoso participar de fotógrafa por um dia no projeto dos Chefs Especiais! Experiência inesquecível.. e espero que seja somente a primeira de muitas!
    Um beijo, amiga! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre que quiser ir comigo estará convidada, amiga!! Você foi uma ótima fotógrafa! Beijos

      Excluir
  2. Também quero Mah ! mas só como espectadora, pq como cozinheira.... :( haha
    quando for te visitar vc me leva? :D

    bjos !

    ResponderExcluir
  3. Que projeto bacana, Amanda! Dese ser super gratificante participar!
    No Minas de mim tem receitinha nova... e deliciosa... e interessante é que falei algo parecido com o que vc disse aqui, sobre cozinhar ser como um carinho... "Espia" lá... rs
    Abraço!
    Jussara
    www.minasdemim.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito gratificante mesmo Jussara!
      Vou passar no minas de mim pra dar uma olhada... To preciando inovar! hehe Beijos

      Excluir

Obrigada por comentar o meu blog!
Espero que volte outras vezes para conferir as próximas postagens.
Até mais!